Como poupar dinheiro: As 9 dicas infalíveis para você começar hoje!

Veja como poupar dinheiro e fazer sobrar no fim do mês com as melhores 09 dicas e práticas infalíveis.

Como poupar dinheiro: “Se eu quiser poupar eu consigo!” – Quem nunca escutou ou falou essa frase? Para muitos, fazer uma parte do seu salário durar até o fim do mês se resume apenas em cortar gastos, mas não é bem assim na realidade.

Todo mundo quer ver dinheiro sobrando no final do mês, seja para gastar ou para buscar investimentos. A verdade é que poucas pessoas realmente conseguem economizar de maneira eficiente e regular. A equipe da Life Impactus separou 09 dicas de como poupar dinheiro que você pode começar a executar hoje e com certeza irão te ajudar nessa missão de se tornar um grande poupador!   

1. Dê o primeiro passo

Toda grande caminhada possui um início, para se tornar um grande poupador é necessário começar. O ato de economizar deve virar um hábito, isso só é possível após a repetição várias vezes.

2. Busque outras fontes de renda

Em alguns momentos estamos tão cheios de dívidas que o único modo de salvar algum dinheiro no fim do mês é desenvolvendo uma nova fonte de renda. Olhar para transformar um hobby em um comércio, ou buscar trabalhos como freelancer durante as noites e finais de semana podem ser opções interessantes.

3. Poupe antes de pagar as contas

O ato de poupar deve ser considerado uma obrigação como as outras dívidas. Muitas pessoas deixam para poupar com o dinheiro que sobra no fim do mês, isso é muito prejudicial para a saúde financeira. Tratar o ato de economizar como uma obrigação gera a necessidade do controle dos gastos ou da busca de outras fontes de renda. Primeiro pague a si mesmo, depois pague os outros! 

4. Tenha uma meta mensal e anual

Para poupar dinheiro se tornar um hábito e uma obrigação é necessário a criação de metas mensais e anuais. Você deve estipular valores que deseja poupar e principalmente: fazer isso acontecer

5. Utilize contas diferentes para os investimentos

Utilizar uma conta bancária para o dia a dia diferente de um conta bancária para guardar o dinheiro é uma opção que ajuda na hora de economizar. A conta em uma corretora pode ser a solução para isso. Assim você sabe exatamente qual o dinheiro você pode gastar e qual dinheiro você não pode nem pensar em mexer, além de evidenciar as suas economias e o patrimônio crescendo.

6. Tenha um planejamento financeiro

Antes de poupar é preciso saber o quanto você ganha por mês e principalmente o quanto você gasta por mês. Você pode criar uma planilha, um documento ou usar algum aplicativo. O guia bolso é um dos exemplos de aplicativos que vão te ajudar a controlar seu planejamento financeiro. Conheça os 5 aplicativos que vão te ajudar na educação financeira.

7. Limite seus gastos

Saber o quanto você pode gastar por mês é um dado essencial para descobrir como poupar dinheiro. É necessário saber o quanto você tem de gastos fixos e gastos variáveis, para assim estipular um valor real. O mais importante dessa dica é você ter o autocontrole e respeitar esses limites.

8. Crie recompensas no curto prazo

Permita-se criar recompensas baseadas em metas ao poupar. Nosso cérebro, para se sentir motivado, precisa de sentir que aquela tarefa vai ser útil e trará benefícios para você. O ato de poupar é um projeto de longo prazo, isso pode ser muito desmotivante. Crie prêmios no curto prazo para se sentir realizado e continuar engajado na trilha poupadora.

9. Corte pequenas despesas

Um cafézinho de R$ 3,00 por dia não representa nada, mas em um ano custa cerca de R$ 1000,00. Vários pequenos gastos diários não representam muita coisa no curto prazo, mas em uma visão de longo prazo fazem muita diferença. Considere importante cortar as pequenas despesas no dia a dia.  

As 9 dicas infalíveis para você começar a poupar hoje!
Vamos falar sobre educação financeira?
Por que você deve largar o seu banco tradicional hoje
Nos acompanhe
Fale conosco
E-mail

contato@lifeimpactus.com

Telefone

+55 (31) 9 9207-9411

2018-06-18T16:00:46+00:00